Pesquisar este blog

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Lilith?? Quem foi você??

Antes de tudo, é bom deixar claro que tudo que eu blogo aqui tem toda uma pesquisa. =D

Agora sim!






Lilith, segundo alguns livros é conhecida como:


''Lua Negra, é um ponto astronômico correspondente ao grau do apogeu¹ da órbita lunar projetado na eclíptica zodiacal.''

''A primeira mulher de Adão, segundo escrituras Hebraicas. Reza a lenda que, Lilith foi a primeira mulher de Adão, mas se queixou de ter que ficar ''embaixo'' de Adão nas relações sexuais. indignada com isso, se rebelou indagando que, se era feita do mesmo material de Adão, as coisas deveriam ser de certa forma, ''iguais'' para ambos.Ela era vista como objeto de Adão. Dái blasfemou, criticou e tudo mais... Resultado: Virou uma figura demoníaca!'

Essa ultíma citação, me deixou um pouco indagado(não quanto a própria Lilith!! kkk). Mas me fez pensar: Essa figura a qual Lilith nos mostra ser, não é a figura da mulher de hoje???
Na minha opinião, SIM!
Ela foi autêntica em dizer que ''merecia ter os mesmos direitos de Adão, pois eram feitos do mesmo material''.
A mulher hoje também pensa, de certa forma, semelhante a Lilith!
Ela queria apenas seu espaço, num lugar onde não existia diferenças. (A não ser a criada pelo o egoísmo de Adão).
A mulher hoje segue o mesmo racíocinio, tanto que já tem seu espaço aumentado e aumentado a cada dia.






Portanto, acho que não deveriam manchar a imagem de alguém, só porque quis mostrar sua existência em meio a um lugar comum!
Lilith é espelho pra todas as mulheres!

Viva a mulherada..!! o/

Nenhum comentário:

Postar um comentário